|
Post by Willian on Aug 13, 2007 14:54:23 GMT -3
Olá pessoal, para evitar de ficar desconhecido se apresentem ao SpeedCubing Brasileiro. Bom eu vou começar: Aprendi a fazer cubos em desde Abril deste ano (2007), e não parei até agora. Comecei a postar na comunidade do Orkut, e aprendi os algoritmos pelo site do Pedro (Santo Site ;D). Não demorou muito para eu me encher com meus Cubos de 1,99, o que demorou foi me livrar deles. Aprendi Fridrich faz uns 2 meses e to fazendo tempos de 26-32 segundos. Também brinco de OH e agora aprendi a fazer Blind
|
|
zegh
Aprendendo a resolver o cubo
|
Post by zegh on Aug 13, 2007 20:49:15 GMT -3
Meu nome é Felipe Vincensi (mais conhecido como Zegh) Comecei a montar cubos sabado (11 de agosto de 2007) e já viciei haeuiheaui Quem me mostrou o cubing foi o Carlos, e achei muito irado. Como a maioria eu sempre vi, mas nao conseguia montar inteiro. Uma cor era pura alegria haeheaheahea To na luta agora pra consegui um cubo bom, porque to usando esses de 1,99 Meu recorde por enquanto é 3min 25sec, mas vou me empenhar pra melhor com certeza
|
|
|
Post by Carlos de Alcântara on Aug 17, 2007 15:43:19 GMT -3
Sou de brasília - DF, tenho 20 anos, faço ciência da computação e comecei com o cubo em março! O que me fez ter interesse foi quando eu vi um vídeo do Tyson Mao resolvendo vendado. Desde então sou fascinado por esse brinquedo! \o/ Também faço as três modalidades: normal, uma mão e vendado. Ontem mesmo fiz minha primeira média abaixo de 25 segundos, e continuo treinando prá chegar no nível da galera aí de fora! O que tenho feito por agora em relação ao crescimento do speedcubing no brasil é ensinar o máximo de pessoas possível e conseguir cubos para elas. Aí agora em setembro eu vou ministrar uma palestra/curso na faculdade. Existe a idéia de um campeonato no final do ano aqui em brasília, mas vou ver como as coisas vão até lá. Tomara que role! ;D
|
|
Aphelios
|
Post by Aphelios on Aug 22, 2007 0:17:46 GMT -3
Olá, meu nome é Diego Oliveira. Sou de Rio Grande/RS. Aprendi a montar o cubo pela primeira vez em 2006. Um amigo me apresentou primeiramente o método Petrus. No início (Como todo principiante) o Petrus me parecia ser algo assustadoramente difícil. Consegui aprender o método em um único dia, apesar de demorar uns 5 minutos para fazer o bloco 2x2x2 (O primeiro passo do Petrus). Eu tinha apenas cubos de 1,99 (Que na verdade custam 3 reais por aqui). Meus tempos estavam indo muito bem para quem aprendeu a brincar há uma semana. Então almejei um Rubik's Cube original. Porém eu ainda tinha outras coisas para comprar, e deixei o original para ser comprado depois. Como um cubo de 1,99 é ridículo para quem quer ser um speedcuber, eu decidi parar por aí até comprar o original. Agora, em agosto de 2007, resolvi comprá-lo. Com a empolgação e emoção de esperar um, voltei a praticar seriamente com o meu falseta Meus objetivos em montar este incrível puzzle é apenas bater meus próprios recordes. Desde que soube que o método Petrus é mais intuitivo que o Fridrich (E eu não gosto muito de coisas muito mecanizadas), porém mais lento, não procuro ser um recordista de tempo de nivel mundial/nacional. Porém bater meus próprios recordes parece ser o combustível perfeito para praticar bastante. Abraços.
|
|
|
Post by Pedro Santos on Sept 19, 2007 16:37:57 GMT -3
Pedro Santos, 18 anos, sou de Uberlândia - MG eu começei a mexer com o cubo em Julho de 2005 mais ou menos, depois de ver um vídeo de um cara fazendo em 1:30...aí eu pensei: "então tem como resolver " comprei um de 1.99 e fiquei brigando...em 1 semana eu aprendi a fazer uma cor certinha...o resto procurei na internet e estou treinando desde então... hoje faço normalmente 14-16 segundos de média, sendo que minha melhor média de 12 foi 14.15 segundos e meu melhor tempo 10.64 segundos. Faço também com uma mão (18.30 e 24.15 de média), vendado (melhor tempo 1:19), o 4x4x4 (1:04 e 1:20 e poucos de média) e o 5x5x5 (3:0x e 3:29 de média)
|
|
Caio Lafetá
Cubista Intermediário
LaLaLa eu to no ranking mundial :)
|
Post by Caio Lafetá on Sept 21, 2007 21:07:41 GMT -3
Caio José Lafetá, 12 anos.
A primeira vez que montei o cubo inteiro foi a cerca de um mes, mas antes já treinava, antes só aprendi a montar um lado sozinho, depois aprendi a ir montando o basico com o meu irmão, aprendi os OLLs da cruz pela internet mesmo e agora estou aprendendo F2L, ultimamente venho fazendo muitos tempos de 38-45 segundos mas é só aprender o F2L que melhoro ;D
Estou treinando com uma mão só e estou fazendo tempos de 1:40-1:50 segundos.
Agora estou treinando e espero em pouco tempo fazer sub-30 e média sub 40.
|
|
digaoy
Cubista Iniciante
|
Post by digaoy on Sept 25, 2007 21:59:00 GMT -3
Rodrigo Ybarra 23 anos monto o cubo fazem 2 anos mais ou menos ,me interessei depois de achar um velho cubo jogado em casa e fui atras de aprender uma solução, dai fui treinando e aprendi o fridrich com o site do pedro e alguns outros. Andei por um tempo sem treinar e estou voltando agora cheguei a fazer média de 31s e melhor tempo de 22s mas hj devo estar beirando os 40s
|
|
kaio
|
Post by kaio on Oct 31, 2007 18:28:15 GMT -3
Meu nome é Kaio Marin, 17 anos. Tenho 2 cubos da rubiks.com... Brinco com eles a mais de 1 ano, uso uma simplificação do método de friedrich com o qual decorei bem menos algoritmos para resolução do cubo... Média em torno de 40s por cubo, record 32s...
Conheci o forum por meio do Rafael Cinoto (Xés)
Abraços
|
|
bcross
|
Post by bcross on Oct 31, 2007 22:03:42 GMT -3
Sou Bruno Bernardo, 19 anos. Comecei a duas semanas e logo comprei um Rubik's original. Hoje meu menor tempo é de 53s e melhor média de 64s, todos os tempos pelo método de camadas e intermediário, logo vou começar a decorar alguns algoritmos do avançado para tentar baixar o tempo. Também vou comprar um DIY (A) branco e um DIY Gold (B) (porque achei muito bonito), vou deixar o DIY para recordes e o rubiks e gold pra treinar na faculdade quando não tiver fazendo nada. =P
|
|
|
Post by Willian on Nov 6, 2007 13:25:05 GMT -3
Que bom ver a galera nova se apresentando, continuem e convidem os amigos ;D
|
|
Ricardo
|
Post by Ricardo on Mar 14, 2008 21:03:26 GMT -3
Sou Novo aki!! Comecei a montaros cubos esse ano... mas tenho odio desses cubos de 1.99...to procurando um DIY ou um rubiks pra compra... Nunca cronometrei meu tempo mas eu sou meio lento ainda... quando compra um cubo decente eu treino mais....
Abrass
|
|
|
Post by Eduardo Alex on Mar 27, 2008 9:30:14 GMT -3
Eduardo Alex
Monto cubos desde junho de 2004, em 2006 consegui meu melhor tempo com método próprio (1:19:32s), neste ponto percebi que já estava no limite do método e decidi que era hora aprender outros métodos para melhorar meu tempo.
Nesta época já conversava com o Pedro e ele me receito o site dele...
Estudei o método básico no site dele e fiz um mix com meu método.... melhorei meu tempo para 45s em meados de 2007...
Depois estudei uns 18 PLL e mixei novamente ao método básico e ao meu método...(uma salda só) e baxei para 33s em outubro de 2007...
hoje faço em média 30s mas meu melhor tempo único é 25s...
Fui ao campeonato em SP e fiquei em 18° mas belisquei uma medalha de 3° BLD HUhuuuuu!
Nem acreditei, voltei para o Rio com uma medalha que nem eu esperava!!....isso porque não acertava BLD tinha um mês...rs
Bom é isso
Venham ao Rio opem 2008!
Ateh!
|
|
|
Post by Bruno Ronzani Suannes on Apr 9, 2008 11:27:12 GMT -3
Eae pessoal sou novo aqui no fórum... Meu nome é Bruno Ronzani Suannes tenho 16 anos e mecho com cubo a 6 meses... Uso o método de Fridich porém tenho um jeito de resolve-lo um pouco diferente dos demais... Aprendi a resolver com os vídeos do Rennan e partir dele obtive recorde de 1 minuto mais não estava satisfeito.. então comecei a estudar as famosas F2l, PLL e OLL... Porém com a falta de tempo não decorei muitas então adaptei algumas fórmulas e substitui com as das do metódo básico.... E com essa adaptação tenhu um tempo de 48 segundos... Mais quando entrei no fórum olhei a informação sobre o Brasil Rio Open 2008 e ai despertou ainda mais a vontade de abaixar esse tempo... E concerteza irei baixa-lo e vou participar do Rio Open... Tenhu um DIY White e Rubkis... Mais não gosto do Rubkis entaum soh uso o DIY mesmo Ahhhh e moro em São Paulo - SP - ZN Abraços ai cubers ;D
|
|
|
Post by João Pereira Araujo Filho on Apr 10, 2008 13:42:33 GMT -3
opa, meu nome é Joao Pereira Araujo Filho, tenho 20 anos moro junto com Rodrigo Ybarra ele que me ensino a monta faiz 1 mes que monto , somos de campinas - SP
|
|
digo
|
Post by digo on Apr 19, 2008 16:55:30 GMT -3
Meu nome é Rodrigo, moro em Sumaré e tenho 16 anos. A primeira vez que eu vi alguem montando um cubo foi no Brasil open 2007, eu fui lá para fazer uma apresentação de yo-yo (quem foi lembra de mim ?) Lá eu ganhei um cubo de 1.99 e fiquei muito curioso e resolvi entrar no site do Renan e tentar montar um ^^ A primeira vez eu demorei 2 dias...mo eternidade rsrsrsrs Hoje minha média é de 2:00-2:30no modo basico (com cubo de 1.99), e o meu record é 1:31.27. flw galéra
|
|