|
Post by Rafael W Cinoto on Jan 14, 2008 7:27:07 GMT -3
Surgiu a idéia da realização de um campeonato de Fewest Moves no fórum, aqui está o nosso Campeonato! Espero que todos participem. A idéias é bem simples, toda segunda teremos um Scramble novo no tópico para ser resolvido pelo menor número de movimento possíveis, as soluções serão enviadas para este e-mail: rwcinoto@yahoo.com Lembre-se de colocar seu nome. O scramble escolhido (para evitar desconfianças) será o 13º que o Sunday Contest nos fornece toda segunda. A visualização do Scramble também será postada aqui. Os resultados serão postados toda segunda-feira juntamente com o novo Scramble, e o tópico será limpo toda segunda também. Boa Sorte! As regras:
1. A resposta deverá ser postada na notação UDFBRL/xyz/MES/udfbrl; 2. Os movimentos M, E e S serão contados como 2 movimentos; 3. U2, R2 e semelhantes serão contados apenas como 1 movimento; 4. x, y e z não são contados como movimentos; 5. O competidor é livre para utilizar qualquer método, pode-se desfazer movimentos enquanto resolve, ou mesmo resolver mais de uma vez o importante é a solução final; 6. O competidor deverá enviar uma clara explicação sobre a solução; 7. Serão aceitas respostas até 23 h 59 min de Domingo (um dia antes da atualização). ================================================================== SCRAMBLE 27/jan:
D' U2 L2 D' L F2 D' L2 B2 F L2 B2 U' L2 R2 F2 U2 R' B2 R' B D' R2 D' U'Visualizar(para visualizar: cima = branco, frente = verde) ================================================================== SOLUÇÕES 20/01: 1º Renan Cerpe 42 movimentos - Solução2º Emilson Leite 51 movimentos - Solução ==================================================================
|
|
emilson
Aprendendo a resolver o cubo
|
Post by emilson on Jan 16, 2008 19:56:29 GMT -3
Legal. Eu aplico esse scramble com branco em cima e verde na frente tbém? Ou isso não importa? Não vale rir da pergunta heim :-)
|
|
|
Post by Pedro Santos on Jan 16, 2008 21:00:58 GMT -3
não importa
vc só tem que dar a solução pro scramble
|
|
|
Post by Rafael W Cinoto on Jan 16, 2008 22:20:29 GMT -3
É Emilson, eu só falei pra colocar branco em cima e verde na frente para comparar com a visualização que disponibilizei. Mas se fizer de outro jeito vai dar na mesma, contanto que sua solução esteja certa... mas não baterá com as cores dessa visualização.
|
|
|
Post by Carlos de Alcântara on Jan 16, 2008 23:40:51 GMT -3
opa, tou anotando o scramble aqui preu fazer já! vamos participar, pessoal!
|
|
|
Post by Mike Britto on Jan 23, 2008 14:43:28 GMT -3
Até que dia?
|
|
|
Post by Carlos de Alcântara on Jan 23, 2008 17:47:45 GMT -3
era até o final de semana passado... mas acho que ninguém mandou podia ter o prazo de um mês aí, num sei prá ver se a galera anima... ando mó sem tempo ou então trocar fewest por bld, pelo menos por um tempo prá ver que que dá, seguindo a sugestão do rodrigo
|
|
Renan Cerpe
Cubista Iniciante
Meu Esporte...
|
Post by Renan Cerpe on Jan 23, 2008 17:52:19 GMT -3
enviei pro seu EMAIL rafael!!
COLOCA EU AI !!!
falous! DEU 41movimentos.
|
|
emilson
|
Post by emilson on Jan 23, 2008 19:26:08 GMT -3
Eu ia mandar, mas como só consegui em 49 movimentos nem quis por enquanto. Preciso melhorar muito ainda pra competir.
Seria legal se os participantes mais experientes postassem e principalmente discutissem suas soluções aqui.
|
|
|
Post by Willian Hideki on Jan 23, 2008 20:04:38 GMT -3
Eu ia mandar, mas como só consegui em 49 movimentos nem quis por enquanto. Preciso melhorar muito ainda pra competir. Putz, Emilson....manda sua resolução pra mim, queria ver como vc fez, e o meu deu 91 movimentos . rsrs
|
|
|
Post by Willian Hideki on Jan 23, 2008 20:05:43 GMT -3
Eu ia mandar, mas como só consegui em 49 movimentos nem quis por enquanto. Preciso melhorar muito ainda pra competir. Putz, Emilson....manda sua resolução pra mim, queria ver como vc fez, e o meu deu 91 movimentos . rsrs
|
|
Renan Cerpe
Cubista Iniciante
Meu Esporte...
|
Post by Renan Cerpe on Jan 23, 2008 22:31:51 GMT -3
Hideki... 91??
Nussa!
depois te mando a minha... pra vc ver.. deu 42!.
falous!
|
|
emilson
|
Post by emilson on Jan 23, 2008 23:27:21 GMT -3
Eu ia mandar, mas como só consegui em 49 movimentos nem quis por enquanto. Preciso melhorar muito ainda pra competir. Putz, Emilson....manda sua resolução pra mim, queria ver como vc fez, e o meu deu 91 movimentos . rsrs Taí cara... usei Petrus. (bloco 2x2x2): y2 L' B' R2 U F L F' (bloco 2x2x3): x2 U2' R2 U' R2' U' (correção das bordas "ruins"): x y U2' F' L R' F L' R2 U R' (bloco 2x3x3): U2 F2 U F' U' F' U' F U2 F' (OLL): y2 L R' U' R U L' U2 R' U2 R (PLL): U2 y2 F2 U' L R' F2 L' R U' F2 Coloca no: thearufam.brinkster.net/cube/wrapplet.asp pra ver. Na verdade deu 51 movimentos. Eu tinha esquecido de contar 2 movimentos no PLL... ;D Fiz as duas primeiras camadas (2x3x3) em 31 movimentos mas depois não achei uma sequência mais curta pra finalizar. Deve existir alguma. Enfim, tô fora de qualquer competição por enquanto , pq sei que os melhores normalmente resolvem em 38, 39, 40 movimentos...
|
|
|
Post by Mike Britto on Jan 24, 2008 18:09:02 GMT -3
|
|
|
Post by Rafael W Cinoto on Jan 25, 2008 1:31:48 GMT -3
Atualizado. Quem quiser continuar, fique à vontade.
|
|